sábado, 16 de abril de 2016

Preciso da sua visualização

Curta minhas fotos no Instagram ao lado de Cunha, confira o blog mais acessado de Brasília e conheça a minha candidatura.


Por Caio Alves

Sábado, 16 de abril de 2016, véspera da votação do impeachment da Presidenta Dilma Russeff (PT), os olhos do mundo estão voltados para Brasília. O muro erguido em frente ao Congresso separa os pró-impeachment e os que defendem a democracia. E como não poderia  faltar, os bloguistas da região também querem os seus minutos de visualização.

No último dia 14, o jornalista, radialista e publicitário Carlos Britto, postou em seu blog uma foto de malas 'prontas' com o título: "Impeachment: Blog vai à Brasília acompanhar momento histórico". No texto da postagem Britto, ou sabe lá quem escreveu, diz que o papel do blog não é julgar "o certo ou o errado" e sim contar todos os detalhes da votação, com entrevistas e conversas.

E assim foi feito, ou não. Britto postou ontem (15), às 6h20, no seu 'blogram' (uma mistura de blog com Instagram) uma foto ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Analisando a foto, percebe-se alguns porta-retratos de Cunha e da sua esposa em uma mesa, dando a hipótese que a casa onde foi tirada a foto é do presidente da câmara. A postagem teve 14 comentários, que destaco esse: "Cuidado Carlos, ele pode te dar um golpe". Mas, Britto foi para Brasília como jornalista, publicitário ou fã do "meu malvado favorito"?

Outro blog que está aproveitando esse momento para ganhar visibilidade no cenário jornalístico da região é o Blog do Geraldo José, que hoje (16) postou duas fotos de dentro do plenário da Câmara dos Deputados. A foto mostra um celular aberto na plataforma do blog e com o título "cobertura do blog repercute também no plenário da câmara dos deputados".

Na postagem, Geraldo José, direto de Brasília, fala da 'cobertura especial e imparcial do blog' e afirma que o blog é o mais acessado pelos parlamentares. Esqueçam G1, Folha de S. Paulo, BBC, Estadão, o site mais acessado em Brasília é do Geraldo José (sic).

Mas também temos aqueles que ficam em cima do muro, que não querem perder as visualizações e votos de A e de B. O Blog da Josélia, que até mudou de cor já para as campanhas eleitorais, é aquele que podemos dizer que não quer se 'queimar' nesse processo de impeachment, e prefere fazer um aparato geral dessa temática.

Mas enquanto Carlos Britto janta com Michell Temer (PMDB) e Geraldo José tira foto do seu próprio celular dizendo que é um parlamentar que está acessando seu blog, Joselia vai fazendo sua campanha eleitoral no seu próprio blog. Entre uma notícia e outra ela vai postando fotos aleatórias com personalidades da região, dizendo que eles estão apoiando sua candidatura. Será mesmo?

Não sei quem é pior nessa história: se são os blog aliados dos políticos ou os blogueiros querendo ser políticos.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário