Quem somos?

O blog é uma iniciativa da disciplina Crítica da Mídia, ministrada para estudantes do 7º período do curso Comunicação Social - Jornalismo em Multimeios da Universidade do Estado da Bahia - Campus III Juazeiro, sob a orientação e supervisão da jornalista e docente Dalila Santos.

A ferramenta foi criada para estimular a observação dos veículos de comunicação da região, a partir de um olhar crítico e com embasamento teórico. Após diversas leituras e debates sobre a imprensa brasileira, e análise dos veículos da região, pensamos em uma forma de expressar os ensinamentos apreendidos nas aulas e dialogar com a sociedade. Afinal, entendemos que o jornalismo é um exercício democrático e precisa ser compartilhado com a comunidade.

O Observatório da Mídia do Vale do São Francisco é uma plataforma de prática jornalista para estudantes de comunicação, mas também um espaço de diálogo para a sociedade. Esperamos contribuir para o exercício da leitura crítica da mídia, assim como abrir novos caminhos na produção de conteúdo jornalístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário